


Denúncias de abuso contra crianças crescem 114% após vídeo
15 de agosto de 2025Redação Paiquerê
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou na quinta-feira (14), em entrevista à agência Reuters e divulgada pela CNN, que espera novas medidas dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, incluindo possíveis tarifas adicionais ao país.
Segundo ele, as ações podem atingir diretamente o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
As declarações de Eduardo estão ligadas ao programa Mais Médicos, alvo de críticas por parte do parlamentar. “Acho difícil imaginar que eles enviem um recado ao governo brasileiro, tratando de sanções e do Mais Médicos, e isso não alcance a Dilma ou o próprio ministro Padilha”, disse.
O deputado também defendeu que o Brasil adote uma postura mais firme para tentar evitar o agravamento da situação. “Tenho alertado todos aqueles que pretendem tratar esse assunto apenas sob o ponto de vista comercial: isso não vai funcionar. É preciso dar um primeiro sinal aos Estados Unidos de que estamos resolvendo essa crise institucional”, afirmou.