


Homem é preso em Cambé por tráfico de drogas, posse ilegal de munições e tentativa de estelionato
9 de setembro de 2025


Ingressos antecipados para Londrina x Floresta têm preços promocionais até esta quarta-feira (10)
9 de setembro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina finalizou, na segunda-feira (8), a entrega do último lote de veículos novos do transporte coletivo urbano. A solenidade ocorreu na garagem da Londrisul, na zona leste, com a presença do prefeito Tiago Amaral e do presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fabrício Bianchi.
Foram incorporados seis ônibus zero-quilômetro, adquiridos pela Londrisul por mais de R$ 4,96 milhões. Os veículos já começaram a circular nas linhas 210 – Vitória, 601 – Terminal Acapulco e 602 – Terminal Irerê. Com isso, a frota municipal passa a ter 378 ônibus, todos adaptados para cadeirantes e com metade dos veículos equipada com ar-condicionado.
Desde o início de 2025, Londrina recebeu 102 novos veículos: 25 em fevereiro e 71 em maio, todos da Transportes Coletivos Grande Londrina. O investimento total foi de R$ 85 milhões. A idade média da frota em circulação é de 3,3 anos, considerada uma das mais baixas do país.
Os veículos entregues seguem o padrão de motorização Euro 6, que reduz significativamente a emissão de poluentes e utiliza diesel com baixo teor de enxofre. De acordo com a CMTU, os novos ônibus apresentam menor impacto ambiental e contam com itens de conforto como suspensão pneumática, ar-condicionado, poltronas estofadas, iluminação em LED, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, Wi-Fi e painéis eletrônicos de itinerário.
A renovação da frota integra a estratégia da Prefeitura para modernizar o transporte coletivo, conciliando eficiência, acessibilidade e menor impacto ambiental.
Com Ncom