


SMS intensifica ações contra a dengue após aumento de casos no Novo Amparo
19 de setembro de 2025


Operação Sinergia III já apreendeu 11,9 toneladas de drogas no Paraná
20 de setembro de 2025Redação Paiquerê
Na sexta-feira (19), foram entregues 21 viaturas e dois helicópteros destinados aos comandos regionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Os investimentos, que somam R$ 27,8 milhões, são fruto de recursos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e de emendas parlamentares. A solenidade ocorreu no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente à Prefeitura de Londrina, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Para a Polícia Militar, foram entregues dez veículos, dos quais oito destinados à patrulha rural. Três viaturas permanecerão em Londrina, além de um helicóptero voltado ao patrulhamento na região. Já o 2º Comando Regional Bombeiro Militar recebeu 11 viaturas, incluindo dois caminhões ABTR de combate a incêndios, além do helicóptero Arcanjo-01, que será utilizado em operações de resgate, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios. Esta é a primeira aeronave do tipo adquirida pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
Parte dos veículos entregues foi adquirida por meio de emendas parlamentares, totalizando cerca de R$ 1 milhão. Entre os parlamentares que destinaram recursos estão Tiago Amaral, atual prefeito de Londrina, Clora Pinheiro, Cobra Repórter e Luiz Claudio Romanelli.
O prefeito Tiago Amaral destacou a importância da modernização da frota aérea para o monitoramento e operações policiais, enquanto o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, ressaltou que o novo helicóptero amplia a capacidade de resposta em ocorrências de incêndios e resgates.
O major Alexandre Zem, comandante do Arcanjo-01, explicou que a aeronave conta com equipamentos avançados, como ultrassom portátil, incubadora neonatal e massageador cardíaco automático, possibilitando a realização de procedimentos durante o transporte de pacientes. O helicóptero será empregado em todo o Paraná, com base inicial em Londrina.
Com Ncom