


Norte do Paraná tem ventos fortes e calor antes da chegada da frente fria
26 de setembro de 2025


Londrina define estratégias para transferência de idosos e adultos da Casa do Bom Samaritano
26 de setembro de 2025Redação Paiquerê
Na quinta-feira (25), a Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos por descumprimento de medida protetiva em Londrina. O caso foi registrado por volta das 8h45, em um condomínio localizado na Avenida Arthur Thomas, no Jardim Sabará.
De acordo com o 5º Batalhão da PM, a equipe foi acionada após denúncias de que um homem em surto emocional teria entrado no condomínio portando uma faca. Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que se tratava do ex-marido da solicitante, contra quem já havia uma medida protetiva de urgência em vigor.
No local, os agentes encontraram o suspeito sentado próximo à entrada do condomínio. Na abordagem, ele relatou que havia se separado da esposa há dois dias e que, sem ter onde ficar, retornou ao espaço, permanecendo apenas na área comum. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Pouco depois, funcionários do condomínio encontraram a faca que estaria em posse do homem, sendo o objeto apreendido.
O filho do abordado confirmou a existência da medida protetiva e relatou que o pai tem causado transtornos nos últimos dias, inclusive com registros anteriores de boletins de ocorrência. A consulta ao sistema confirmou que a ordem judicial determinava afastamento do lar, além da proibição de contato e aproximação da ex-esposa.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Com PMPR