


PM intervém em caso de violência doméstica no Patrimônio Selva e prende agressor em flagrante
29 de setembro de 2025


Cultivar de feijão criada pelo IDR-Paraná é destaque em congresso internacional
30 de setembro de 2025Redação Paiquerê
Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), em São Paulo, o jornalista e apresentador esportivo Paulo Soares, conhecido pelo público como “Amigão”. Ele tinha 63 anos, completados em 13 de setembro, e estava internado havia vários meses no Hospital Sírio-Libanês. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
Com uma trajetória de mais de 30 anos na ESPN Brasil, Paulo Soares se tornou uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do jornalismo esportivo do país. Ao lado de Antero Greco, que morreu em 2023 após enfrentar um tumor cerebral, ele formou uma das duplas mais queridas e reconhecidas da televisão esportiva brasileira, especialmente na condução do programa SportsCenter.
Nos últimos anos, Paulo enfrentava problemas de saúde relacionados à coluna e precisou passar por diversas cirurgias, que impactaram sua mobilidade. Mesmo assim, manteve a presença marcante e o bom humor que o tornaram referência entre colegas e telespectadores.
Conhecido pela forma descontraída de apresentar as notícias e pelo estilo irreverente, o “Amigão” conquistou gerações de fãs e marcou época na cobertura esportiva nacional.