


Londrina reforça preparação e “blinda” elenco antes de enfrentar o São Bernardo
8 de outubro de 2025


PF apura se metanol abandonado é usado para adulterar bebidas
8 de outubro de 2025Redação Paiquerê
A Secretaria Municipal de Saúde colocou em prática um plano de contingência para avaliar e reparar eventuais danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na terça-feira (7). Diversas unidades de atendimento registraram problemas pontuais, mas sem prejuízo aos equipamentos ou à continuidade dos serviços.
De acordo com a pasta, foram identificadas infiltrações em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como Bandeirantes, Cabo Frio, Vila Nova, Vivi Xavier e Marabá, além do Pronto Atendimento do Leonor, do CAPS Infantil e da UPA Centro. Em todos os casos, o atendimento deve ocorrer normalmente nesta quarta-feira (8).
A situação mais crítica ocorreu na UBS do Jardim Bandeirantes, onde o entupimento de uma calha provocou alagamento em parte da área interna. A manutenção foi realizada ainda no fim da tarde, restabelecendo as condições de funcionamento.
Na UPA Centro, duas salas apresentaram infiltração e precisaram ser temporariamente interditadas para reparos. Os pacientes foram realocados, o que evitou qualquer interrupção nos atendimentos. Segundo a Secretaria, como o imóvel é alugado, os custos das obras poderão ser compensados no valor do aluguel.