


Lago Igapó passa por ações emergenciais para reduzir poluição e recuperar qualidade da água
11 de outubro de 2025


País tem 29 casos confirmados de intoxicação por metanol, diz governo
11 de outubro de 2025Redação Paiquerê
O Londrina entra em campo neste sábado (11), às 17h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), para o duelo decisivo contra o São Bernardo, pela última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder do grupo B, com nove pontos, o Tubarão depende apenas de si para confirmar o acesso à Série B e ainda pode avançar à final da competição.
A equipe comandada por Roger Silva só fica fora do G-2 em caso de derrota por dois ou mais gols de diferença e vitória do Floresta sobre o Caxias, em Caxias do Sul. Mesmo com a vantagem, o discurso no elenco é de foco e busca pela vitória. “Já enfrentamos o São Bernardo e sabemos das dificuldades. Precisamos ser corajosos e lutar o tempo todo. Estamos preparados para guerrear”, afirmou o volante Alison.
O técnico Roger deve repetir a formação que venceu Caxias e Floresta, ambas por 1 a 0. “O São Bernardo é um time que gosta de propor o jogo, e isso combina com o nosso estilo. Tem tudo para ser uma grande partida, espero que o sábado seja especial para Londrina”, disse o treinador.
O meia Cristiano reforçou a confiança em uma atuação ofensiva. “Não pensamos em empate nem em derrota. Entramos sempre para vencer, e o objetivo é fechar o quadrangular invicto e dar essa alegria ao torcedor”, destacou o camisa 10.
Os dois times já se enfrentaram duas vezes nesta Série C, ambas em São Bernardo do Campo, com empates por 0 a 0 e 2 a 2.
Do lado paulista, o São Bernardo precisa vencer e torcer contra o Floresta em caso de triunfo simples. O técnico Ricardo Catalá não terá o lateral Hugo Sanches, suspenso, e deve escalar Rodrigo Ferreira.
A partida terá casa cheia: todos os ingressos para a torcida alviceleste foram esgotados na quarta-feira (8), e o VGD pode registrar recorde de público nesta Série C.
A Paiquerê 91,7 transmite a partida com narração de Vanderlei Rodrigues, comentários de Matheus Camargo, reportagens de Reinaldo Furlan e plantão esportivo de Nelson Almagro. A abertura da jornada será às 14h, com Rodrigo Linhares, com participações da equipe de transmissão direto do VGD!
Prováveis escalações
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Wellington Manzoli e Maurício; Alison, Lucas Marques e Cristiano; Vitinho, Quirino e Iago Teles.
Técnico: Roger Silva.
São Bernardo: Júnior Oliveira; Rodrigo Ferreira, Hélder, Augusto e Pará; Foguinho, Dudu Miraíma (Romisson ou Bruno Silva) e João Paulo; Echaporã (Pedro Felipe), Rodolfo (Felipe Garcia) e Felipe Azevedo.
Técnico: Ricardo Catalá.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD)
Horário: 17h