


CMTU abre credenciamento de ambulantes para Finados
15 de outubro de 2025


Zé Breno valoriza acesso do Londrina e prega foco pra final da Série C: “Seguir com os pés no chão”
15 de outubro de 2025Redação Paiquerê
O zagueiro e capitão Wallace, do Londrina, admitiu que além da alegria com o acesso, o sentimento também foi de alívio após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, que levou o time de volta à Série B do Campeonato Brasileiro após dois anos de ausência. O jogador do Tubarão concedeu ao Bate Bola, da Paiquerê 91,7.
Segundo um dos líderes do elenco do Tubarão, o acesso era um compromisso com o clube, mas também com toda a cidade.
“Foi uma questão de alívio. Sabíamos ali (no final do jogo) que nosso trabalho havia sido concluído com sucesso. Tira-se um peso das costas. A responsabilidade era recolocar o Londrina na Série B. Não era apenas um compromisso com o clube, mas com toda a sociedade londrinense, com o torcedor que tem ido ao VGD. O maior público médio que o Londrina alcançou nos últimos anos mostra essa simbiose entre equipe, cidade e staff do clube. Foram semanas ansiosas até chegar aqui”, destacou Wallace.
O camisa 4 do Tubarão, porém, admitiu que o foco é total na decisão contra a Ponte Preta.
“Tenho um defeito: sou um eterno insatisfeito. Se não conseguir o título nos próximos sábados, o trabalho não estará 100% completo, será apenas 50%. Então, depois do período de festa após o jogo, eu já estava assistindo à partida da Ponte”, disse o capitão, que explicou a sensação logo após o São Bernardo abrir o placar no primeiro tempo. No segundo, Manzoli empatou para o LEC, que voltou à Série B.
“Mantivemos a tranquilidade porque sabíamos que poderia acontecer. Foi um gol casual. O jogo estava controlado, tínhamos as melhores ações, finalizamos mais, mas o futebol é caótico, e eles aproveitaram a chance que buscavam, em uma bola parada”, lembrou.
A primeira partida da final da Série C será sábado (18), às 17h, contra a Ponte Preta, no VGD.