


Homem de 38 anos é preso com mandado em aberto por roubo
5 de novembro de 2025


Polícia Civil cumpre 29 mandados contra suspeitos de roubo de US$ 210 mil em Londrina
5 de novembro de 2025Redação Paiquerê
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um novo alerta para a ocorrência de chuvas intensas, ventos fortes e granizo nos próximos dias em várias regiões do Estado. A partir desta quarta-feira (5), as condições atmosféricas voltam a ficar instáveis, com alto risco de tempestades localmente severas, principalmente no Norte do Paraná, onde está localizada Londrina.
De acordo com o Simepar, a sexta-feira (7) deve concentrar o período mais crítico, quando a aproximação de uma frente fria impulsionada por um sistema de baixa pressão deve intensificar as tempestades. Há potencial para chuva volumosa, rajadas de vento acima de 70 km/h e queda de granizo, especialmente nas regiões Sudoeste, Oeste e Norte do Estado.
Nesta quarta, as tempestades se formam inicialmente no Oeste e Noroeste, avançando para o Norte ao longo do dia. Embora a tendência seja de redução gradual da instabilidade, o Simepar alerta para chuvas intensas em curto período, descargas elétricas e ventos fortes. Na quinta-feira (6), o tempo deve ficar um pouco mais estável, com chuvas isoladas e passageiras.
Os novos avisos ocorrem após uma sequência de fortes temporais registrados no último fim de semana em diversas cidades paranaenses. Rajadas de vento chegaram a 95 km/h em Cornélio Procópio e 91 km/h em Santo Antônio da Platina, ambas no Norte Pioneiro. Houve ainda registro de granizo em Jandaia do Sul, Mandaguari e Cianorte, entre outros municípios.
Com AEN




