


“Acelera Londrina”: Prefeitura lança ferramenta que informa em segundos sobre abertura de atividades econômicas
12 de novembro de 2025Redação Paiquerê
As melhores equipes de basquetebol do estado estarão reunidas em Londrina, nos dias 23 e 24 de novembro. O município recebe o Final Four, nome dado à fase final do Campeonato Paranaense Masculino Série Ouro, que será sediado no Ginásio do Jardim Bandeirantes. Serão disputados quatro jogos, todos com entrada gratuita. A última vez que a cidade recebeu a final da competição foi no ano de 2017.
Pelo regulamento do campeonato, o líder da fase de classificação tem direito a sediar o Final Four. Com a campanha de seis vitórias em oito jogos, a APVE Londrina Basketball se consolidou como primeiro colocado e traz o Final Four para o norte do estado.
“Para uma cidade que tem história no basquete, como Londrina, sediar a fase final do maior campeonato da modalidade no nosso estado é motivo de muito orgulho para nós e nos dá uma relevância interessante”, comentou o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.
No domingo (23), serão disputadas as duas semifinais. Às 18h, o time da casa enfrenta o Campo Mourão Basquete, quarto colocado da primeira fase. Na sequência, às 20h, o Pato Basquete, vice-líder, enfrenta a ADRM Maringá, que ficou com a terceira posição.
O campeão será conhecido na segunda-feira (24). A partir das 20h, os vencedores de cada semifinal se enfrentam na grande decisão. Antes, às 17h30, os perdedores das semifinais fazem a disputa da medalha de bronze. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basketball.
“O time a ser batido ainda é o Pato Basquete, por ser o projeto de maior investimento, mas estamos mostrando que, com muito trabalho, é possível fazer frente ao adversário. Fizemos a melhor campanha da primeira fase e estamos trazendo a fase final da competição para cá”, analisa Arody Neto.
O projeto masculino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do restaurante LDN Grill, academia Estação Fitness e do fisioterapeuta Vinicius Coelho.
Com Ncom




