


CMTU abre edital para construção e manutenção de parques infantis
26 de novembro de 2025


Brasil perde 6 mil piscinas de água tratada por dia, diz estudo
26 de novembro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Londrina encaminhou 43.783 cartas de cobrança para os contribuintes que têm pendências relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. As correspondências estão chegando às residências dos munícipes via Correios e estarão acompanhadas de um boleto com vencimento em 1º de dezembro deste ano, já com os descontos do Programa Regulariza Londrina para pagamento à vista. Nesta modalidade, o programa concede desconto de 5% no valor devido do IPTU e de 100% nos juros e multa.
A Secretaria Municipal de Fazenda esclarece que aqueles que tiverem dúvidas podem entrar em contato via WhatsApp pelo número (43) 3372-4424. Além disso, quem tiver pendência relativas ao IPTU de 2025 e não recebeu a carta, pode aderir ao programa durante a semana, pela internet, em qualquer horário, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Praça de Atendimento da Fazenda. Os que desejam ser atendidos presencialmente devem agendar data e horário na página de Agendamento Eletrônico da Prefeitura.
Neste sábado (29), das 9h às 15h, a Prefeitura vai promover mais um plantão especial do programa Regulariza Londrina, na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no saguão do piso térreo da sede administrava (Avenida Duque de Caxias, 635). Para esta edição foram abertas 160 vagas, com agendamento eletrônico on-line já disponível no Portal da Prefeitura (clique aqui).
O Programa Regulariza Londrina entra agora em sua fase final. O mês de novembro é a última oportunidade para aproveitar 5% de desconto no valor do IPTU, além de 100% de desconto em juros e multa para quem optar pelo pagamento à vista. Quem preferir parcelar o IPTU também tem vantagens: é possível dividir em duas parcelas, mantendo o desconto total sobre juros e multa. Os prazos são os seguintes: 30 de novembro para negociações feitas on-line; 29 de novembro para atendimentos presenciais, com plantão especial na Praça de Atendimento da Fazenda.
A diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, destacou que o programa traz vantagens inéditas, inclusive com descontos em parcelamentos mais longos, o que dá mais flexibilidade para que os contribuintes organizem sua vida financeira. Segundo ela, manter os débitos em dia evita problemas como negativações, protestos, ações judiciais, bloqueios e até penhoras ou leilões. “Regularizar agora é garantir mais segurança e tranquilidade para seguir em frente”, reforçou a diretora.
O Regulariza Londrina permite renegociar débitos municipais de IPTU, ISS e ITBI, além de taxas e multas emitidas por órgãos municipais como Sema, CMTU, Procon-LD, entre outros. Podem participar do programa todos os débitos constituídos ou vencidos, inscritos ou não em dívida ativa, até 5 de setembro de 2025.
O parcelamento varia de 3 a 60 vezes, com descontos que vão de 40% a 90%, dependendo do tipo de dívida. O programa teve início em 22 de setembro deste ano e a negociação para parcelamentos longos podem ser feitos até 22 de dezembro de 2025.
Dados parciais
De acordo com a SMF, até o momento, o Regulariza Londrina – Dívidas contabiliza 16.520 adesões. Ao todo, foram negociados R$ 152.190.298,92, dos quais R$ 34.386.503,14 já foram arrecadados pelo Município.
Com Ncom




