


Londrina fecha com volante do Bragantino
8 de dezembro de 2025


Fiocruz: população jovem apresenta o maior risco de suicídio
8 de dezembro de 2025Redação Paiquerê
A Prefeitura de Rolândia começará, nesta semana, a distribuição dos carnês do IPTU 2026. Os boletos referentes à cota única e às parcelas já foram gerados pela Secretaria Municipal de Finanças e estarão disponíveis para pagamento a partir de 5 de janeiro.
Contribuintes cadastrados no sistema bancário com Débito Direto Autorizado (DDA) já podem visualizar os documentos diretamente nos aplicativos dos bancos. Para quem preferir aguardar o vencimento, os pagamentos poderão ser feitos a partir de março de 2026, conforme a data estipulada em cada boleto.
A entrega dos carnês físicos será realizada nos endereços registrados no setor de Tributação até 31 de janeiro. Neste ano, a capa do talão predial será amarela, enquanto o carnê territorial terá capa rosa.
O documento também ficará disponível no site da Prefeitura de Rolândia a partir de 5 de janeiro, permitindo que o contribuinte faça a emissão online.
O IPTU 2026 terá reajuste de 5,16%, correspondente ao INPC acumulado entre setembro de 2024 e agosto de 2025. Já o período para solicitar isenção do imposto será de 5 de janeiro a 27 de fevereiro de 2026.
A administração municipal reforça que o pagamento em dia evita juros e correções. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o setor de Tributação pelo telefone e WhatsApp (43) 3255-8600.
Com PMR




