


UEL divulga 2ª convocação do Vestibular 2026; confira
13 de janeiro de 2026Redação Paiquerê
Uma suspeita de bomba em uma passarela mobiliza as forças de segurança e interdita totalmente um trecho da PR-445 desde o final da manhã desta terça-feira (13). A Polícia Militar isolou o local após um pedestre denunciar a presença de um objeto com características de artefato explosivo pendurado na estrutura de concreto.
De acordo com o relato feito à corporação por volta das 11h40, o item suspeito foi descrito como um objeto preto, com fios aparentes nas cores vermelha e verde. Diante do risco potencial, o protocolo de segurança foi acionado imediatamente, impedindo a passagem de veículos e pedestres em todas as vias que dão acesso à passarela.
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi chamado para atender a ocorrência. Como a unidade especializada está sediada em Curitiba, as equipes permanecem em deslocamento para o norte do estado para realizar a análise técnica e a neutralização do material. Até o momento, não há uma estimativa oficial para a liberação do tráfego na rodovia.
A interdição afeta os dois sentidos da PR-445, gerando congestionamento e longas filas de veículos. O trânsito está sendo desviado para dentro de Cambé, com acesso principal pela Rua Presidente Prudente de Morais, no bairro Jardim Silvino. Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) atuam no local para organizar o fluxo, e a recomendação das autoridades é que os motoristas evitem o trecho e busquem rotas alternativas até que a situação seja normalizada.




