


Londrina discute ações para aumentar segurança de mulheres viajantes em encontro do setor de turismo
2 de março de 2026


ANTT admite que free flow no Lote 4 foi implantado sem autorização
2 de março de 2026Redação Paiquerê
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu inscrições para a contratação temporária de dois arquitetos, um contador e um pedagogo por meio de dois Processos Seletivos Simplificados (PSS) para Agentes Universitários Profissionais. Os editais foram publicados pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) e estão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), onde também devem ser feitas as candidaturas até 12 de março. A taxa é de R$ 100,00 e deve ser paga até o dia seguinte ao cadastro, junto ao envio da documentação exigida.
As vagas são para atuação em regime especial, com carga horária de 40 horas semanais e salário mensal de R$ 7.616,88. O contrato tem duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um período. Toda a comunicação oficial do processo deve ser acompanhada pelos candidatos no Diário Oficial do Estado do Paraná e no site da Cops.
Para os cargos de arquiteto, o PSS prevê Prova de Títulos, de caráter classificatório, e Avaliação Médica, de caráter eliminatório. São exigidos graduação em Arquitetura e Urbanismo e Certidão de Registro e Quitação emitida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Duas vagas estão abertas para a função.
O segundo edital oferece uma vaga para contador e outra para pedagogo. Os candidatos passarão por Prova Objetiva no dia 12 de abril e por Avaliação Médica. O edital lista todos os conteúdos cobrados. Para concorrer, o contador deve ter formação em Ciências Contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Já o pedagogo precisa ser graduado em Pedagogia e possuir especialização em Educação Especial.




