


Com gols de Pablo, LEC vence Cianorte e se classifica no Paranaense
1 de março de 2025


Walter Salles dedica primeiro Oscar da história do Brasil a Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro; leia discurso
3 de março de 2025Redação Paiquerê
O filme Ainda Estou Aqui marcou seu nome na história durante a 97ª edição do Oscar, realizada neste domingo (2). A produção, que tem Fernanda Torres no papel principal, garantiu a primeira estatueta do Brasil na cerimônia, vencendo na categoria de Melhor Filme Internacional. Entre os concorrentes estavam obras como Emilia Pérez, que liderava com 13 indicações — o maior número deste ano —, além de *Garota da Agulha* (Dinamarca), *A Semana do Fruto Sagrado* (Alemanha) e *Flow* (Letônia).
Ainda Estou Aqui é uma adaptação cinematográfica da obra biográfica de mesmo nome escrita por Marcelo Rubens Paiva. No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma advogada e defensora dos Direitos Humanos. A trama, baseada em fatos reais, acompanha a trajetória da família Paiva no início dos anos 1970, durante o período da ditadura militar no Brasil. Eunice, mãe de cinco filhos e esposa do engenheiro civil e deputado Rubens Paiva, vive um drama intenso ao buscar respostas sobre o desaparecimento do marido, que foi levado de sua casa por militares em janeiro de 1971.
O elenco do filme conta com nomes renomados, como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Daniel Dantas e Dan Stulbach, entre outros talentos que dão vida a essa emocionante história.
O filme brasileiro ainda teve Fernanda Torres indicada ao prêmio de melhor atriz, que ficou com Mikey Maddison, por Anora, e a melhor filme, que também ficou com Anora.