Junho foi extremamente seco, aponta Boletim do IDR-Paraná
5 de julho de 2024Lula reinstala comissão sobre mortos e desaparecidos políticos
5 de julho de 2024Redação Paiquerê
O Centro Esportivo Maria Cecília está com vagas abertas para treinamentos de futsal e voleibol voltados a adolescentes de 12 a 17 anos, além de alongamento para adultos. As atividades são totalmente gratuitas, e o centro esportivo fica localizado na Rua Luiz Brugin, 610, no Conjunto Habitacional Violin. Os interessados podem comparecer presencialmente nos horários de treinos para fazer a inscrição, ou entrar em contato pelo telefone (43) 3337-1142.
Os treinos de futsal são direcionados a meninos de 12 a 17 anos e são realizados de segunda, terça e quarta às 16h. Já as aulas de voleibol estão divididas em duas turmas e são abertas para meninos e meninas. Os treinos para a faixa etária entre 12 e 14 anos ocorrem às terças e quintas, às 14h. Já para a faixa etária de 15 a 17 anos, às quartas e sextas, também às 14h.
O alongamento, destinado aos adultos, está disponível nos períodos matutino e vespertino. De manhã, às 9h, as aulas são nas terças, quartas e sextas. Já no turno da tarde, começa 15h, às segundas, terças e quintas. Nesta modalidade, são passadas orientações de alongamento que favorecem a disposição física e aumentam flexibilidade corporal.
No Centro Esportivo, atuam os professores e servidores da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) Júlio Sales, Ecliton Pimentel e Rodrigo Contessotto, além de quatro estagiários. A estrutura do local dispõe de quadra poliesportiva coberta e um mini-campo de futebol society. Atualmente, mais de 150 pessoas, de várias faixas etárias, participam de atividades no espaço, que foi revitalizado e entregue à população em outubro de 2022.
O professor Rodrigo Contessotto ressaltou o papel decisivo no contato com a comunidade que as atividades esportivas proporcionam, e convida para que mais interessados procurem os responsáveis e se inscrevam em alguma das modalidades. “Pretendemos ampliar esse número, o espaço é público e merece ser ocupado pela comunidade”, frisou.
Caroline Borges faz parte do corpo de estagiários que atuam no Centro Esportivo. Estudante do 4° ano de Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL), ela orienta os treinamentos de voleibol para os adolescentes, sob a supervisão dos professores.
Ela relatou sua boa experiência junto aos alunos, que buscam no esporte uma opção saudável de socialização e desenvolvimento das habilidades físicas. “O esporte é uma ferramenta muito importante não só para a saúde física, mas também para a melhora do círculo social, do convívio e das amizades que eles criam entre si”, pontuou Caroline.
Com Ncom