


Região Norte do Paraná deve ter tempo instável a partir de domingo, com calor e possibilidade de pancadas de chuva
1 de agosto de 2025


Londrina realiza vacinação contra a gripe em dois shoppings neste sábado (2)
1 de agosto de 2025Redação Paiquerê
Reforço para a reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Quirino voltou ao Londrina em grande estilo. No último sábado (26), marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o CSA, em sua reestreia com a camisa alviceleste, quase dez anos após a última passagem pelo clube.
Apresentado oficialmente nesta semana, o jogador de 31 anos falou sobre os bastidores de sua volta e revelou que o desejo de retornar ao LEC era antigo. “O primeiro interesse do Londrina surgiu naquela janela curta, durante a Copa do Mundo de Clubes. Mas não deu certo, a Ferroviária não quis me liberar, e confesso que fiquei muito chateado, porque eu queria sair”, contou. O retorno só foi concretizado agora, e segundo ele, do jeito que imaginava: “Falei para o meu empresário que, se fosse para sair e disputar a Série C, queria que fosse pelo Londrina.”
Revelado pelo clube entre 2013 e 2014, Quirino também integrou o elenco que levou o LEC de volta à Série B em 2015. Mais maduro, o atacante afirmou estar em outra fase da carreira. “Hoje sou um novo Quirino. Já se passaram quase dez anos desde que saí. Na época, eu era um jogador de beirada, mais jovem, com outra função. Agora retorno mais experiente, com bagagem e mais preparado para contribuir”, avaliou.
Ao longo da trajetória, o atacante coleciona acessos e títulos. Foi campeão paranaense com o próprio Londrina em 2014, venceu a Série D (2017) e a Série C (2018) pelo Operário, além da segunda divisão gaúcha pelo Ypiranga-RS em 2019, clube pelo qual também foi artilheiro da Série C em 2021.
Em 2024, Quirino defendeu Mirassol e Ferroviária, participando diretamente de duas campanhas de acesso: à Série A e à Série B, respectivamente. Agora, volta ao clube onde tudo começou com o objetivo de repetir o feito, desta vez no comando do ataque do Tubarão.
Na próxima segunda-feira (4), o atacante pode reencontrar o Ituano, equipe pela qual atuou em 2023, marcando sete gols em 47 partidas. Mesmo que Eliel deva ser mantido entre os titulares, Quirino não escondeu a motivação extra para o confronto. “Contra o Ituano não vai ser fácil, a equipe deles é qualificada. Espero que a famosa ‘lei do ex’ entre em campo, né? Não pode falhar. Mas, se não acontecer, o mais importante é o Londrina vencer e seguir firme rumo ao nosso objetivo, que é o acesso.”
Assista à entrevista coletiva completa de Quirino: