


Cachaças conquistam paladares na ExpoLondrina
14 de abril de 2026












Redação Paiquerê
O técnico Allan Aal dividiu a responsabilidade com o elenco do Londrina Esporte Clube após a derrota por 2 a 1 para o Atlético Goianiense, no domingo (12), em Goiânia, pela Série B.
Mesmo ocupando a lanterna até então, o time goiano criou as melhores chances e poderia ter construído um placar mais elástico. O Londrina contou com bolas na trave, defesas importantes do goleiro Kozlinski e erros de finalização do adversário para evitar um resultado mais amplo.
Após a partida, Allan Aal classificou a atuação como uma das piores desde que assumiu o comando. “Entramos passivos. Tentamos incendiar o vestiário, mas pagamos um preço alto. Tecnicamente, fomos muito abaixo. Foi a nossa pior partida na Série B”, afirmou. “A cobrança recai sobre o treinador, mas a responsabilidade é de todos”, completou.
O treinador atribuiu os gols sofridos a falhas técnicas e lamentou o fato de o segundo ter saído no momento em que a equipe demonstrava reação. “O Atlético-GO jogou uma decisão, e demoramos para entender isso. Quando equilibramos e diminuímos o erro técnico, poderíamos ter empatado. Mas entram as decisões individuais, principalmente no segundo gol”, analisou.
Apesar de reconhecer melhora na etapa final, Aal destacou a oscilação de desempenho. “Quando equilibramos, empurramos o adversário para trás, mas isso é pouco. É preciso trabalho, cobrança e, principalmente, personalidade. A Série B exige isso”, disse, ao apontar ainda a ausência de lideranças no grupo.
O treinador também cobrou maior comprometimento do elenco jovem. “É um grupo jovem, e precisamos tirar proveito disso. O atleta tem que mostrar que quer aproveitar a oportunidade. Damos suporte, mas é preciso entregar algo a mais”, afirmou.
Por fim, Aal reforçou a necessidade de autocrítica interna. “Foi cobrado entre eles. Tem que fazer algo a mais, senão fica fácil direcionar a culpa para fora. Não estou expondo ninguém. Estou falando do coletivo”, concluiu.